5 Dicas para Iniciar Leitura Dinâmica

 

  A leitura dinâmica permite que um leitor treinado leia Dom Casmurro, um clássico da língua portuguesa que tem mais de 65 mil palavras, em menos de 80 minutos.

  O domínio dessa técnica se mostra importante em várias situações cotidianas, por exemplo: não deu tempo de estudar para a prova? Basta pegar o livro e mandar ver. 

  Veja os 5 passos para iniciar:

  1 – Elimine os ruídos. Desligue a TV, coloque o computador para descansar, prenda o cachorro e esqueça o celular. Sente-se confortavelmente em um local bem iluminado e faça os exercicíos com algum texto que você já leu várias vezes. É importante treinar com alguma informação que você domina. 

  2 – Descubra sua marca inicial. Cronometre um minuto no relógio e conte quantas palavras você leu nesse tempo. Um leitor normal lê 150 palavras por minuto, com 60% de aproveitamento. Já um leitor dinâmico lê de 5 a 8 vezes melhor: 800 palavras, com 80% de aproveitamento.

<<< Quer conhecer o melhor curso de Leitura Dinâmica???  >>>

 

  3 – Tome cuidado para não pronunciar o que você lê, mexendo a boca ou pronunciando as palavras mentalmente. Basta ir aumentando a velocidade. No começo, você não vai entender nada, mas seu cérebro vai ser obrigado a captar as informações; com treino, você fica cada vez melhor.

  4 – Vizualize blocos. Com a aceleração, seu pensamento vai mudar e seus olhos aprenderão a focar em um único ponto da palavra. É aí que acontece a mágica: você não verá o texto como uma sequência de letras, mas em unidades de pensamento. Para ler, você vai passar das sílabas para as palavras e das palavras para as idéias centrais do texto.

  5 – Troque de leitura. Vá aos poucos mudando o tipo de texto. Passe daquela reportagem que você já decorou para outras coisas, como livros.

 

<<< Gostou do tema e quer conhecer melhor o assunto? >>>

Comments are closed.