Dicas para lidar com brancos na memória

 

Entenda o problema. O branco é um alarme silencioso indicando que existe algo de errado com você. Sendo assim, quando der um branco, olhe para si e verifique o que está errado. Ele pode estar apontando para limites físicos ou emocionais, como falta de sono, má alimentação, cansaço, estresse, ansiedade, depressão. Identificando a causa, corrija imediatamente e livre-se do problema.

Previna-se:
O branco na memória pode e deve ser prevenido. Ao invés de ser pego de surpresa numa prova, vestibular ou concurso, antecipe-se: abuse dos simulados. Ao falar em público ou apresentar um seminário, treine até decorar. Ao ensaiar muitas vezes acelera-se o processo de recordação e isso, obviamente, melhora o estado de confiança. Lembre-se: A prevenção afasta o fantasma do branco.

Pega leve com a memória:
Quando você encontrar uma pessoa na rua, mas não se lembrar o nome, continue conversando numa boa, mas coloque a memória para trabalhar. Percorra o alfabeto cantarolando A…, B…, C… e assim por diante até lembrar o nome. Isso normalmente funciona. 

Aprenda e pratique técnicas de memorização:
Ao contrário do que se pensa, técnicas mnemônicas nunca foram tão úteis como nos dias atuais. Hoje, além de conviver com excesso de informação, as pessoas fazem mau uso da tecnologia. Esta combinação produz baixa estima para o uso da memória, falta de confiança e, por consequência, preguiça mental.

 

Se desejar saber um pouco mais e conhecer nosso curso de memorização, clique no link abaixo:

Conheça o Melhor CURSO DE MEMORIZAÇÃO

 

 

 

Comments

  • 13/01/2016

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.